Bem vindo
Login / Registrar
100% brasil

2/2 Podar Plantas Frutíferas Em Casa, Laranja, Limão, Acerola E Outras

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

Sorry, only registred users can create playlists.
URL


Adicionado em by Admin in Rural
163 Visualizado

Descrição

Época ideal para poda de Frutíferas em produção , nos meses sem a letra R após a colheita , junho , julho, agosto,
Segunda parte de um vídeo para ajudar na poda de suas plantas, espero que ajude, veja os 4 tipos de podas em 2 vídeos
link do primeiro vídeo https://youtu.be/3F2tRR6GB5E
Há quatro tipos principais de poda: poda de formação, poda de limpeza, poda verde e poda de frutificação. As três primeiras são indicadas para todas as frutíferas; a poda de frutificação é indicada para algumas frutíferas, como o pessegueiro, figueira, kiwi e videira.

Fique por dentro, aprenda siga os links atualizados abaixo
Se gostou Curta e compartilhe o vídeo #canalvariedades
Plantar + Cultivar + Colher + Florescer = Qualidade de Vida

Site Oficial -------- www.canalvariedades.com
playlist completa----- http://migre.me/s6F8f
Facebook curtir ------ http://migre.me/s6Faq
inscreva Youtube ----- http://migre.me/s6F00
Instagram ------------ http://migre.me/s6Fe7
Twitter -------------- http://migre.me/s6Fg6

assistam as aulas com Sergio Semmerdjian

--------- confiáveis que indico ---------
Adubação completa ------------ http://migre.me/s6Fs1
Calda Bordalesa -------------- http://migre.me/s6FuC
Comprar Mudas ---------------- http://migre.me/s6FAK
Podas de Uva ----------------- http://migre.me/s6FEP
Orquideas Cuidados ----------- http://migre.me/s6FFZ
Como Plantar ----------------------
Como Produtos ----------------------

MATERIAL NECESSÁRIO: Em qualquer das podas utiliza-se serrote, tesoura de poda pequena e tesourão para cortar galhos mais grossos, todas as ferramentas devem estar bem afiadas para facilitar o trabalho. Devemos ter cuidado com os galhos podados, estes devem ser retirados para fora do pomar e queimados logo em seguida para evitar o surgimento de doenças ou pragas.

PODA DE FORMAÇÃO: É chamada de formação porque é feita quando a muda está ganhando corpo, serve para orientar o crescimento da planta e também estaremos desde cedo, fazendo com que os ramos sejam bem distribuídos de forma a garantir que mais tarde a planta receba toda a luz e ventilação de que vai precisar para o seu pleno desenvolvimento.

Quase sempre as mudas compradas nos viveiros já vêm bem-formadas, com 3 ou 4 ramos saindo de posições diferentes do tronco, constituindo o que é chamado de copa ou copada.

As frutíferas de clima temperado são geralmente podadas nos três primeiros anos e conduzidas para crescer em forma de vaso ou taça. No primeiro inverno de sua vida a árvore se limita aos ramos básicos; do primeiro para o segundo ano deixa-se brotar apenas mais três ramos novos sempre de posições diferentes e para fora, assim no segundo ano a árvore apresentará seis ramos; no terceiro ano, deveremos ter doze ramos, são os que darão a forma definitiva da árvore. Devemos ficar atentos para o surgimento de brotos ladrões e do excesso de brotos novos que ocorrem logo após a poda e que devem ser eliminados.

Os doze ramos da copa podem ser tutorados para que sejam conduzidos de forma mais aberta, com isso será facilitado os tratos culturais e as futuras colheitas, porque as árvores ficarão mais baixas.

PODA DE LIMPEZA: Este tipo de poda serve para todas as frutíferas e deve ser feita durante toda a vida destas. O objetivo é revigorar a árvore antes de cada safra. Recém plantada a árvore, devemos eliminar os brotos que surgem logo abaixo da copa e do ponto de enxertia, esses brotos são ladrões e se alimentam da seiva da planta enfraquecendo-a. Quando temos uma planta mais velha, com três, quatro ou mais anos, devemos também eliminar todo e qualquer galho seco, mal-formado ou doente que a planta apresentar. Também no interior da copa surgem ramos ladrões que crescem verticalmente e devem ser eliminados.

Outro problema é com ramos que se aproximam demais do solo sendo uma porta de entrada para pragas e doenças sendo os mesmos erradicados da mesma forma ( o ideal é manter distância de 30-40 cm entre o solo e os ramos da planta).

PODA VERDE: Deve ser realizada após o terceiro ano de vida, quando a planta está bem viçosa, no auge do crescimento. Se a folhagem for muito densa a ponto de comprometer a ventilação e a penetração de luz na árvore a safra será prejudicada. A poda verde é um raleio de folhas, excesso de ramos e brotações com poucos ou nenhum fruto.

PODA DE FRUTIFICAÇÃO: é utilizada somente nas fruteiras de clima temperado, é realizada quando as plantas estão em repouso, serve para eliminar ramos antigos, que deram frutos no ano anterior, permitindo que os ramos novos carreguem a safra com mais força e vigor. A seguir vamos falar de algumas plantas que necessitam de podas mais elaboradas para obter boas produções:

PESSEGUEIRO: Os pessegueiros somente frutificam nos ramos novos, formados na última estação de crescimento ou nas pontas de ramos que já frutificaram. A poda de frutificação fazemos
https://youtu.be/JPzHIvKS6ns

Envie um Comentário

RSS